IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
(67) 3255-1920
iasb@iasb.org.br
Acesso rápido
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
15/01/2018 - 17:24
Com o apoio do IASB, PMA inaugura Museu de Educação Ambiental em Corumbá
A 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Corumbá inaugurou no dia 14 de dezembro o Museu de Educação Ambiental de Corumbá.
Joari Ximenes
Foi inaugurado no dia 14 de dezembro, o primeiro Museu de Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental- PMA de Corumbá. O museu tem 70 animais taxidermizados de diferentes espécies que estão a disposição para visitação.

A diretora do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena(IASB) Liliane Lacerda foi a responsável pela reestruturação e ambientação do local.

Conforme o capitão QOPM- Diego da Silva Ferreira, comandante da PMA-Corumbá, de início, o museu terá como foco estudantes das escolas da região pantaneira. Além disso, ele adianta que o museu faz parte de um projeto amplo, que está em andamento, que terá como intuito reforçar ainda mais a educação ambiental.

“O museu nasce para fortalecer o trabalho de educação ambiental, uma forma de representar a importância da fauna, por conta da mortalidade de animais na estrada, como na BR-262 e também de animais mortos, por meio da caça ilegal. Muitos trabalhos estão sendo feitos para combater isso, como por exemplo as lombadas eletrônicas colocadas na BR-262, até Campo Grande, onde obriga o motorista a ter mais consciência no volante”, falou o comandante Diego.

Para visitação ao Museu de Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental- PMA de Corumbá, os interessados devem procurar a sede da PMA, para agendar futuras visitações, que também poderão ser feitas, por meio do telefone 3231 5201 ou 3907- 5143.
Folha MS
Gostou? Compartilhe!
últimas notícias

Loja
Seja voluntário
Calculadora
Siga-nos no Facebook
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB
Rua 24 de Fevereiro, 1507
Centro - Bonito / MS
CEP: 79290-000
iasb@iasb.org.br
(67) 3255-1920
Redes Sociais