IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
(67) 3255-1920
iasb@iasb.org.br
Acesso rápido
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
16/06/2015 - 14:09
Educação Ambiental forma multiplicadores de informações para VI Feira Socioambiental de Bonito/MS
Alunos do Programa Sentinelas da Serra conduziram as atividades do IASB durante a feira.
Juliana de Andrade

Este ano (2015), com patrocínios da Prefeitura Municipal de Bonito através da Secretaria de Meio Ambiente e Petrobras, apoios do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), O IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) realiza o Programa “ Sentinelas na Serra”, inserido no Projeto de educação ambiental “Conectados na Serra”.

O Programa é voltado para adolescentes de 9° ano das escolas municipais e Ensino Médio de escolas estaduais e particulares da cidade de Bonito/MS. Os alunos, participam de capacitações, práticas e aulas de campo com o tema Biodiversidade da Serra da Bodoquena, afim de conhecer a região, suas características, aspectos biológicos e ambientais, devidos cuidados e preservação com o meio ambiente para que os mesmo sejam sensibilizados e venham a transferir esses conhecimentos para a sociedade em que vive, hoje e futuramente.

Assim, a VI Feira Socioambiental de Bonito: Conhecer para Preservar!, mais uma vez, contou com a presença dos alunos nas atividades desenvolvidas pelo IASB como monitores. O projeto iniciou em março deste ano, levando informações sobre o ecossistema da Serra da Bodoquena e atividades complementares. Meses antes da Feira Socioambiental, os alunos conheceram as atividades das salas temáticas do IASB, dividiram-se em grupos específicos para cada uma delas e começaram o treinamento intensivo para a monitoria das mesmas. Os treinamentos aconteceram aos sábados (dias de reunião do Programa Sentinelas da Serra) e próximo a Feira, dias de semana também no turno contrário de aula.

Com muita dedicação, esses alunos empenharam-se para desenvolver as atividades e durante a Feira Socioambiental, foi possível ver o resultado desse empenho pois, os mesmos foram multiplicadores de conceitos extremamente importantes para o meio ambiente e para a sociedade em que vivem. Jovens comprometidos com a natureza, prezando o respeito e o cuidado, adquirindo e levando conhecimento aos demais.

O Programa acontece aos sábados e dias da semana até dezembro de 2015.

 

 

 

IASB
Gostou? Compartilhe!
últimas notícias

Loja
Seja voluntário
Calculadora
Siga-nos no Facebook
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB
Rua 24 de Fevereiro, 1507
Centro - Bonito / MS
CEP: 79290-000
iasb@iasb.org.br
(67) 3255-1920
Redes Sociais