IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
(67) 3255-1920
iasb@iasb.org.br
Acesso rápido
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
27/11/2017 - 00:00
Em dezembro, Prefeitura de Deodápolis/MS realizará campanha de descarte sustentável de lixo eletrônico
Todo o lixo eletrônico que for entregue no ‘Eco Ponto’ será descartado pelo Poder Publico Municipal para empresa especializada em reciclagem de produtos eletrônicos e metais situada em Campo Grande.
Jeferson Silva / IASB
Nos dias 15 e 16 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Deodápolis realizará a campanha ‘Coleta de Lixo Eletrônico – Descarte sustentável’ através da Diretoria Municipal de Meio Ambiente . A ação será realizada na Praça Adelaide Alves de Lima, ao lado da Prefeitura nos dois dias citados nesta matéria. Todo o lixo eletrônico que for entregue no ‘Eco Ponto’ será descartado pelo Poder Publico Municipal através da Crecil, empresa especializada em reciclagem de produtos eletrônicos e metais situada em Campo Grande.

“Temos que ter a consciência de que este tipo de lixo deve ter o descarte correto, pois agride muito o nosso meio ambiente. Infelizmente, as pessoas ainda descartam em qualquer lugar e com isso, temos danos ambientais em larga escala em nosso mundo. Aproveitem esta oportunidade para nos trazer todo e qualquer lixo eletrônico nestes dois dias de ação que será desenvolvida pela nossa Diretoria de Meio Ambiente!” destacou Julia Berloffa.

Ainda durante o mês de dezembro serão realizadas palestras com o tema.

O que é o lixo eletrônico?

O Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.
Por Eliton Santos / Impacto News
Gostou? Compartilhe!
últimas notícias

Loja
Seja voluntário
Calculadora
Siga-nos no Facebook
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB
Rua 24 de Fevereiro, 1507
Centro - Bonito / MS
CEP: 79290-000
iasb@iasb.org.br
(67) 3255-1920
Redes Sociais