IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
(67) 3255-1920
iasb@iasb.org.br
Acesso rápido
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
14/03/2013 - 09:49
Fazendo parte
O que o cidadão comum pode fazer para ajudar diminuir a destruição ambiental? Por incrível que pareça, não é tão difícil, mas ao mesmo tempo exige um certo sacrifício nosso. É aí que entram em cena as entidades ambientalistas. Fazem um trabalho fundamental, muitas vezes dispondo de poucos recursos e dependendo de doações. Você já pensou em ajudar alguma?
Acervo
Divulgação
Em tempos de mudanças climáticas, em que vemos tantas previsões se tornando realidade perto da gente, fica a sensação de que poderia ter sido feito alguma coisa para mudar este quadro. Infelizmente não dá tempo pra ficar imaginando, temos que agir agora. Mas fazer o quê? O que o cidadão comum pode fazer para ajudar diminuir a destruição ambiental?

Por incrível que pareça, não é tão difícil, mas ao mesmo tempo exige um certo sacrifício nosso. Economizar energia, água, papel, diminuir consumo de embalagens, optar por alimentos de origem orgânica e local, plantar árvores e reciclar o lixo já fariam uma enorme diferença. Mas nem sempre conseguimos, seja por desatenção ou mesmo impossibilidade devido aos ritmos da vida moderna.

É aí que entram em cena as entidades ambientalistas. As Ong’s (organizações não governamentais) são formadas por pessoas que dedicam parte de seu tempo e disposição para divulgar a urgência em se cuidar do meio ambiente. Fazem um trabalho fundamental, muitas vezes dispondo de poucos recursos e dependendo de doações.

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), com sede em Bonito/MS, é uma destas entidades. Criada em 2001, reúne ambientalistas, proprietários rurais, empresários e representantes da comunidade. Seu objetivo é recuperar os rios do município por meio de campanhas educativas e projetos de recuperação ambiental. Das crianças das escolas da rede pública até o fazendeiro mais reticente, todos são procurados pelo IASB para participar destas mudanças de atitude.

O problema é que nem todos têm tempo ou vocação para abraçar uma causa e sair pelas ruas de bandeira na mão. Ou, embora querendo participar, não querem atuar de forma direta. Para estas pessoas, a melhor forma de contribuir é associar-se ao IASB, ajudando a financiar suas campanhas. Seus funcionários estão lá exatamente para isso, para representar a vontade dos associados e implantar projetos de recuperação ambiental.

Assim, se você também sente necessidade de contribuir para melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade e principalmente, com a recuperação da saúde do planeta Terra, venha para o IASB. Faça parte de um grupo de pessoas que têm lutado para diminuir os problemas ambientais de nosso município, pois assim você poderá dizer que é parceiro de uma entidade que atua das mais diversas formas: reciclagem de lixo, projetos de recuperação ambiental e educação ambiental.

Os ambientes recuperados são extensões do nosso quintal, é o rio que passa no fundo da nossa casa, ou que procuramos para relaxar no fim de semana. Ou seja, é nossa qualidade de vida que melhora quando aprendemos a participar dos problemas de nossa comunidade. Não precisa pegar uma bandeira e ir pra rua fazer passeata. Se temos uma Ong como o IASB fazendo isto por nós, basta apoiá-la.

Filia-se ao IASB! Com certeza a filosofia e estatuto representam sua vontade de ver Bonito melhor.

Benefícios aos afiliados:
- Conservação ambiental através dos trabalhos realizados pelo Ong; 
- Reconhecimento público;
- Inserção da logo da empresa no site na instituição;
- Associação a uma instituição séria e qualificada;
- Aproveitamento dos resultados e conquistas alcançados pela Ong

Para mais informações, envie mensagem para secretaria@iasb.org.br ou ligue para (67) 3255-1920. 

Gostou? Compartilhe!
últimas notícias

Loja
Seja voluntário
Calculadora
Siga-nos no Facebook
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB
Rua 24 de Fevereiro, 1507
Centro - Bonito / MS
CEP: 79290-000
iasb@iasb.org.br
(67) 3255-1920
Redes Sociais