IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
(67) 3255-1920
iasb@iasb.org.br
Acesso rápido
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
27/02/2013 - 17:43
Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!
Promovida desde 2010 a Feira Ambiental busca levar à comunidade bonitense informações acerca das questões ambientais.
Feira Ambiental e Social de Bonito
Arquivos IASB
Arquivos IASB
Feira Ambiental 2012
Arquivos IASB
Feira Ambiental 2012
Arquivos IASB
Feira Ambiental 2011
Arquivos IASB
Feira Ambiental 2011
Arquivos IASB
Feira Ambiental 2011
Arquivos IASB
Feira Ambiental 2012
Arquivos IASB
Feira Ambiental 2011
A Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar é um evento promovido pelo IASB – Instituto das Águas da Serra da Bodoquena. A Feira tem o objetivo de ampliar o conhecimento da comunidade local acerca das questões ambientais que abrangem o município, buscando sensibilizá-la na adoção de ações práticas para a conservação dos recursos naturais e para a melhoria da qualidade de vida.

Diversas instituições ambientais e sociais levam à população informações a respeito dos recursos naturais de Bonito, bem como os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na região.

Em 2013 a Feira Ambiental e Social de Bonito completa 4 anos. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de junho, no Centro de Convenções de Bonito/MS, trazendo novidades!

Escolas, empresas e grupos interessados em participar e apoiar este evento já podem entrar em contato com o IASB para maiores informações.

Vejam abaixo detalhes das edições anteriores:


3º Feira Ambiental e Social de Bonito
A terceira edição da Feira Ambiental contou com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, com recurso complementar do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Bonito, Mato Grosso do Sul.

A feira recebeu cerca de 2.800 pessoas durante os dois dias de realização. Contou novamente com o apoio de mais de 81 voluntários.

Neste ano o evento realizou um Cerimonial de Abertura e pode contar com a presença da cantora regional Lenilde Ramos.

O concurso de desenho “Nas Linhas da Serra da Bodoquena” bateu recorde nas inscrições, foram mais de 400 desenhos inscritos. Já o concurso de roupas “Recicla Fashion” foi um sucesso com a participação de quatro escolas do município. 


2º Feira Ambiental e Social de Bonito
Na segunda edição o evento contou com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental e com recurso complementar do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) de Bonito, Mato Grosso do Sul.

Cerca de 3.000 pessoas, entre crianças e adultos, visitaram os 16 estandes de instituições públicas e privadas convidadas a esporem seus trabalhos, e puderam contemplar 19 apresentações entre teatro, dança e música.

O IASB contou com a colaboração de 93 monitores, que voluntariamente, auxiliaram na organização e prontamente atenderam e explicaram as ações propostas e expostas durante o evento, como, por exemplo, a atividade de doação de mudas.

Foram realizados dois concursos denominados Concurso de Desenho “Nas Linhas da Serra da Bodoquena” e o Concurso de roupa “Recicla Fashion”, sendo que para a premiação dos concursos e das gincanas que ocorreram no evento, foi obtido o apoio de 07 associações e 43 empresas privadas de Bonito e região.


1º Feira Ambiental e Social de Bonito
Visando disseminar os diversos trabalhos voltados para a área ambiental desenvolvidos na região da Serra da Bodoquena, que o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), em 2010, promoveu a primeira edição da Feira Ambiental e Social de Bonito, com a temática “Conhecer para Preservar!”. Foram registrados 2.500 visitantes, entre comunidade e alunos das escolas de Bonito/MS, além de simpatizantes com o tema. 

Em sua primeira edição o evento contou com o patrocínio do Centro de Apoio Socioambiental (CASA), hoje denominado Fundo Socioambiental – CASA, e com recurso complementar do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) de Bonito, Mato Grosso do Sul.

Foram mais de 10.000 garrafas PET's coletadas, que serviram para a confecção das divisórias dos estandes. Mais de 450 brindes confeccionados com materiais recicláveis também foram distribuídos durante o evento.

Maiores informações serão disponibilizadas em breve no site do IASB no módulo "Projetos".


Arquivos em anexo (clique para fazer o download)
relatorio_feira_iasb_2013_compactado.pdf
Gostou? Compartilhe!
últimas notícias

Loja
Seja voluntário
Calculadora
Siga-nos no Facebook
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB
Rua 24 de Fevereiro, 1507
Centro - Bonito / MS
CEP: 79290-000
iasb@iasb.org.br
(67) 3255-1920
Redes Sociais