IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
(67) 3255-1920
iasb@iasb.org.br
Acesso rápido
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
16/08/2017 - 18:57
IASB participa de treinamento e faz primeiras coletas de água para o projeto Observando os Rios
A equipe do IASB juntamente com os multiplicadores Sentinelas da Serra está participando do projeto Observando os Rios promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica, que consiste em coletas e analises da qualidade das águas dos rios, mananciais e bacias hidrográficas no bioma Mata Atlântica e para engajamento da sociedade na gestão ambiental.
Joari Ximenes
Jabuti
Treinamento para uso dos kits de monitoramento
Arquivo IASB
Multiplicadores Sentinelas da Serra fazendo analise da água do Córrego Bonito
Arquivo IASB
Visita a um dos nossos pontos de analises do Córrego Bonito, próximo ao Centro de Múltiplo Uso (CMU)
Foto: Márcio Lima
Tirando as dúvidas dos alunos sobre as analises de água.
No dia 31 de julho a nossa equipe participou juntamente com os nossos jovens multiplicadores Sentinelas da Serra da segunda etapa de treinamentos do projeto Observando os Rios, promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica.
O período da manhã foi dedicado a parte teórica, foi apresentado o material para uso nas análises e o banco de dados onde serão armazenados os resultados.

A tarde fomos para a prática, visitamos um dos pontos que serão monitorados no córrego Bonito, realizamos a primeira coleta e análise juntamente com a equipe da Fundação SOS Mata Atlântica.
O projeto Observando os Rios desenvolvido pela Fundação SOS Mata Atlântica tem o objetivo de monitorar a qualidade da água de rios, mananciais e bacias hidrográficas no bioma Mata Atlântica e para engajamento da sociedade na gestão ambiental.

No dia 11 de agosto realizamos a coleta de água em dois pontos do Córrego Bonito para análise.

O monitoramento dos cursos d'água consiste na coleta e análise destes dados que servirão para tomadas de decisões visando a qualidade da água e dos cursos d'água do município.

Estes dados também farão parte do banco de dados do Projeto Observando Os Rios desenvolvido pela Fundação SOS Mata Atlântica.
IASB
Gostou? Compartilhe!
últimas notícias

Loja
Seja voluntário
Calculadora
Siga-nos no Facebook
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB
Rua 24 de Fevereiro, 1507
Centro - Bonito / MS
CEP: 79290-000
iasb@iasb.org.br
(67) 3255-1920
Redes Sociais