IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
(67) 3255-1920
iasb@iasb.org.br
Acesso rápido
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
09/06/2017 - 00:00
IASB realiza evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
O principal evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente em Bonito aconteceu na última segunda-feira, 05 de junho.
Jeferson Silva
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado no dia 05 de junho de 1972 durante a Conferencia das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, pela Organização das Nações Unidas - ONU. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis. Desde então diversos eventos e atividades ocorrem mundo a fora buscando conscientizar as pessoas.

E em Bonito/MS não poderia ser diferente, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB realizou junto com parceiros o principal evento da semana do meio ambiente do município.

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes de Bonito nos períodos matutino e vespertino e contou com um público de mais de 1.800 pessoas dentre adultos, jovens e crianças, tendo a participação de 16 instituições diversas - sendo Escolas, CEIs, CRAS, Instituto Visão de Vida, Instituto Família Legal, Instituto Mirim Ambiental. Neste dia de comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente foram ofertadas quatro atrações visando sensibilizar o público presente. 

Destas atrações, três foram elaboradas pelos Jovens Multiplicadores Sentinelas da Serra, envolvendo teatro, depoimentos e paródia, sendo que a atração principal ficou por conta do Grupo Chico Maria Produções Culturais com a encenação da peça “O Meio Ambiente está em Cena”.

A primeira atração foi uma apresentação musical, a paródia ambiental Nosso Erro, interpretada pelas Sentinelas Tainá Brandão e Ana Beatriz. A música levou o público a refletir quanto as atitudes ao meio ambiente.

A segunda atração do dia que também foi organizada pelos Sentinelas da Serra foi a peça de teatro Conectados na Serra, a peça contou com a direção da sócia e parceira do IASB Janaína Amaro. Conduzida pela apresentadora Eco Planet (Izadora Souza) a peça se passa num programa de TV, onde interagindo com o público as duas convidadas do quadro "Game Show", D. Francisca (Lívia Bezerra) e Margarida (Karol Couco), tem o objetivo de responder a perguntas relacionadas ao meio ambiente.

Encerrando o programa o grupo Catetos da Serra, composto pelos Sentinelas Miguel Alvarenga, Flávia Laíz e Alexandre Gonçalves, apresentaram uma música no ritmo hip-hop chamando a atenção do público para a prática da reciclagem, desperdício e descarte inadequado de resíduos sólidos.

Fechando as apresentações do dia o Ginásio de esportes foi contagiado pela animação dos artistas da Chico Maria Produções, com muita interação com o público, muita música, humor e alegria debatendo temas atuais relacionados ao meio ambiente, chamando a atenção para a prática de cada um dos presentes ao evento.

AGRADECIMENTOS

O IASB agradece ao apoio das empresas abaixo que colaboraram para que este evento acontecesse: Marruá Hotel, Abismo Anhumas, Balneário do Sol, Boca da Onça EcoTur, EK Turismo, Barra do Sucuri, Hotel Pousada Águas de Bonito, Agência Águas Turismo, Hotel Zagaia, Pousada Céu de Estrelas, Hotel Pirá Miuna, Clínica Veterinária Bull e Dog, EC Bovinos, Supermercado Santos, Scooria Tattoo, Terra Paisagismo, Carlinhos Aluguel de Som, Gráfica Visual.

E ainda a parceria da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Departamento de Transportes, Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e também ao Recanto Ecológico Rio da Prata, Estância Mimosa Ecoturismo, Lagoa Misteriosa, GreenTax, Bonito Convention e Visitors Bureau, Sentinelas da Serra, Astec Contábil, In Plantar, Taboa Fábrica de Encantos, Chico Maria Produções.
IASB
Gostou? Compartilhe!
últimas notícias

Loja
Seja voluntário
Calculadora
Siga-nos no Facebook
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB
Rua 24 de Fevereiro, 1507
Centro - Bonito / MS
CEP: 79290-000
iasb@iasb.org.br
(67) 3255-1920
Redes Sociais