IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
(67) 3255-1920
iasb@iasb.org.br
Acesso rápido
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
01/03/2017 - 00:00
TV Morena conhece Projetos de Educação Ambiental do IASB
Desenhos das crianças da Serra da Bodoquena foram prestigiado pela repórter Cláudia Gaigher.
Liliane Lacerda
IASB
Liliane Lacerda Coordenadora do IASB e a Repórter Cláudia Gaigher.
IASB
IASB
IASB
Cláudia Gaigher plantando uma muda no Bosque da Esperança

Na última sexta - feira (24) a equipe do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB participou de uma reportagem juntamente com a TV Morena, realizada no Recanto Ecológico Rio da Prata, atrativo parceiro do IASB em diversas ações e campanhas ambientais.


A repórter Cláudia Gaigher conheceu dois projetos importantes desenvolvidos pelo IASB na região da Serra da Bodoquena, o Calendário Ambiental e o Bosque da Esperança.


Calendário Ambiental


O Calendário é fruto de uma parceria já consolidada entre o IASB e as Secretarias Municipais de Educação de Bodoquena, Bonito, Jardim e Porto Murtinho, seus professores e alunos. É um material que serve para valorização do educador, suas escolas e seus municípios, sensibilização das crianças e adultos, inserção da educação ambiental no ambiente escolar e o debate para resolução dos problemas socioambientais locais.


Cláudia Gaigher ficou encantada com o calendário, parabenizando todos os envolvidos. Um exemplar foi para a redação da TV Morena e outro para sua casa. Por meio dos desenhos, a mensagem dos nossos pequenos ganha cada vez mais espaço.


Bosque da Esperança


A união entre um atrativo turístico e uma organização não governamental com o objetivo de sensibilizar turistas em prol da conservação da natureza e do exercício da cidadania ambiental despertou a atenção da equipe da TV Morena, que em passagem pela região não puderam deixar de registrar esta parceria.


A repórter Cláudia Gaigher conheceu o viveiro de mudas localizado no atrativo, que produz em média 26.000 mil mudas nativas ao ano, e ainda fez questão de contribuir com o Bosque da Esperança plantando uma muda de mandovi, árvore nativa e preferida da arara azul.


Assista a reportagem no vídeo clicando aqui.

IASB
Gostou? Compartilhe!
últimas notícias

Loja
Seja voluntário
Calculadora
Siga-nos no Facebook
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB
Rua 24 de Fevereiro, 1507
Centro - Bonito / MS
CEP: 79290-000
iasb@iasb.org.br
(67) 3255-1920
Redes Sociais