IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
(67) 3255-1920
iasb@iasb.org.br
Acesso rápido
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
PROJETOS » II Feira Ambiental e Social de Bonito
Atividades
IASB 
 Doação de Mudas
- Seja Bicho
A atividade de sensibilização “Seja o bicho”, possibilitou explanar temas como tráfico de animais silvestres e animais em cativeiro. A armadilha utilizada para a atividade foi apreendida pelos fiscais do ICMBio no perímetro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Durante 3 minutos, tempo que dura à história narrada, ouvida em MP3, o visitante permanece preso dentro da jaula.

- Um pé de Dedos
A atividade “Um pé de dedos” estimulou os visitantes a construírem uma árvore molhando as pontas dos dedos em tinta colorida e imprimindo suas digitais em um painel, demonstrando que com a união de todos, mesmo que em pequenos gestos, podemos reconstruir a natureza, de forma colorida e viva.

- Existo Aqui 
O apoio do Aquário de Bonito uniu a educação com a conservação através da exposição “Existo aqui!”, com o objetivo de apresentar e informar a ecologia das espécies de peixes que existem nos rios, lagos e cavernas da região da Serra da Bodoquena, para a comunidade bonitense, alunos e simpatizantes com o tema.

- Apresentações culturais
O evento contou com 19 apresentações entre teatro, dança e música. Foram convidadas a se apresentarem todas as escolas, associações e instituições que desenvolvem ações sociais.

- Bike Repórter
Buscando incentivar a população, mas principalmente os alunos a utilizarem a bicicleta como meio de transporte, que contamos com a presença de um Biker Repórter durante o evento, com o slogan “Sensibilização Ambiental sobre duas rodas”, a ideia é divulgar ações de conservação da natureza e estimular o uso de transportes alternativos, bem como retratar as vantagens e dificuldades que os ciclistas enfrentam para se locomover pela cidade.

- Doação de Mudas
Compromisso e dedicação, estas vertentes foram utilizadas na ação desenvolvida pelo IASB e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No total foram doadas 1.324 mudas de ipês rosa (Tabebuia avellanedae) e branco (Tabebuia roseo-alba), espécies com ocorrência no estado de Mato Grosso do Sul, extremante ornamentais, não somente pelo exuberante florescimento, mas pela sua altura que possibilita ser plantada em áreas urbanas.

Loja
Seja voluntário
Calculadora
Siga-nos no Facebook
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB
Rua 24 de Fevereiro, 1507
Centro - Bonito / MS
CEP: 79290-000
iasb@iasb.org.br
(67) 3255-1920
Redes Sociais