IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
(67) 3255-1920
iasb@iasb.org.br
Acesso rápido
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena
PROJETOS » VI Feira Socioambiental de Bonito
Em 2015 o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB realizou novamente no mês de junho dois eventos importantes para o município de Bonito, a VI Feira Socioambiental de Bonito e o Seminário Nacional de Políticas Públicas Floresta, Água e Clima.

Eventos estes que celebram a natureza com vistas à disseminação de sua importância e incentivo à sua conservação. O primeiro visa estimulas a valorização de uma região frágil, de beleza exuberante, composta por uma rica biodiversidade e, com certeza, encantadora, que é a Serra da Bodoquena. O segundo pretendia provocar nos participantes a reflexão sobre a integração do meio ambiente no plano político e econômico, contribuindo para a concepção de uma consciência crítica sobre aspectos relevantes da Legislação Ambiental Brasileira.

A Feira Socioambiental, por meio de exposições, palestras, oficinas, brincadeiras, teatros e apresentações se encarrega de trazer a informação de uma forma lúdica, atendendo, em sua maioria, o público infanto-juvenil dos municípios de Bonito, Jardim, Bodoquena e Porto Murtinho, todos localizados no entorno da Serra da Bodoquena.

E, em 2015, a sexta edição da feira se tornou muito mais especial ao receber visitantes ilustres, vindos de todas as regiões do País: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste, representados por 19 estados distintos, além do Distrito Federal. Visitantes estes que, por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e com o ensejo de instigar transformações, promover a valorização dos povos, a democracia participativa, a educação ambiental e a conservação das florestas vieram para Bonito, no Mato Grosso do Sul, discutir políticas públicas e dar suas contribuições durante o Seminário Nacional Floresta, Água e Clima.

Colocar para a sociedade temas estratégicos e importantes, que visam à conservação da biodiversidade, da água e do clima foi uma das finalidades de ambos os eventos, promovido pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB para demonstrar que é possível sim crescer sem degradar o meio ambiente.

A recepção pelo público e as oportunidades de contato direto com diferentes iniciativas durante os três dias de realização permitiram uma rede de troca de experiências, ampliando o conhecimento dos participantes e contribuindo com a divulgação de informações relevantes que venham aumentar a valorização da Serra da Bodoquena e o fortalecimento de laços entre instituições que atuam em prol das questões socioambientais do País.

O IASB tem a certeza que ambos os eventos proporcionaram mudanças em cada visitante que por ali passou, fortalecendo práticas e ações voltadas para sustentabilidade, possibilitando desta forma, o exercício da cidadania ambiental.
Loja
Seja voluntário
Calculadora
Siga-nos no Facebook
Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB
Rua 24 de Fevereiro, 1507
Centro - Bonito / MS
CEP: 79290-000
iasb@iasb.org.br
(67) 3255-1920
Redes Sociais