Mais um passo importante para a conservação do Rio Mimoso. No final da última semana, foram construídas barreiras de pedra nas propriedades Chácara Santa Cruz, Estância Nippon e Fazenda Bocaiuva, todas localizadas na região do Rio Mimoso. A iniciativa faz parte das ações do Projeto Águas de Bonito, que busca preservar os recursos hídricos e minimizar impactos ambientais.
A construção dessas barreiras é uma técnica eficaz para reduzir a velocidade da água da chuva, prevenindo a erosão do solo e evitando que sedimentos sejam carregados para os rios. Esse trabalho é essencial para garantir a qualidade da água e a integridade dos cursos d’água locais.
A ação foi coordenada pelo vice-presidente do IASB, João Gomes, com o apoio de prestadores de serviços e parceiros fundamentais. O Projeto Águas de Bonito tem se destacado na conservação ambiental e, recentemente, recebeu o Troféu Seriema 2024, um importante reconhecimento pelo impacto positivo de suas ações.
Esse trabalho acontece graças a uma grande rede de apoio, que inclui a Brazil Foundation, por meio do Fundo Luz Alliance, além da atuação conjunta do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, IMASUL e diversas instituições comprometidas.