CAMPANHA

ESTAÇÕES METEOROLÓGICAS PARA MONITORAMENTO DOS RIOS DE BONITO

Foto: Divulgação

O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) lança campanha virtual para arrecadação de recursos para a compra de duas (02) estações meteorológicas Vantage Vue.

Os equipamentos tem como objetivo monitorar as chuvas e sua intensidade na Bacia do Rio Formoso em Bonito (MS), através da coleta de dados para subsidiar ações para que o rio tenha menos turbidez e que, caso ocorra a turbidez, as águas voltem a ficar cristalinas mais rapidamente.

As estações serão instaladas na região do Balneário Municipal de Bonito e na região da Fazenda São Geraldo / América, em locais onde há internet de alta confiabilidade. Os dados registrados, tais como, índice pluviométrico, velocidade e direção do vento, pressão bariométrica, entre outros, serão públicos na rede WeatherLink e no site www.wunderground.com. 

Para todos que contribuírem com a campanha, será compartilhado o aplicativo no qual é possível acompanhar a chuva em tempo real. 

Todos os dados serão compartilhados também com a Secretaria Municipal de Turismo de Bonito, Secretaria de Meio Ambiente e com a Câmara Técnica de Conservação de Solo e Água para que esses órgãos façam um arcabouço de informações para, assim, fazer um melhor diagnóstico ambiental e ações de melhorias para a região.

O IASB já desenvolve o Projeto Águas de Bonito e com o apoio do atrativo Estância Mimosa Ecoturismo foi instalada uma estação metereológica na Fazenda Santa Marta e outra na Estância Mimosa com êxito na coleta de dados. O rio Mimoso tem turvado menos, limpando suas águas mais rapidamente sem danificar estruturas e deques nos passeios da região.

Colabore. Sua participação é fundamental!

R$ 17.000,00
da meta de R$ 14.000,00 (121.43%)
IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.
IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.
Rua Monte Castelo, nº 598, Sala B, Centro
(Esquina com 31 de Março)
CEP: 79290-000 - Bonito / MS
Telefone: (67) 3255-1920
E-mail: iasb@iasb.org.br
Todos os direitos reservados © 2024 - IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.