1 ª Reunião do Projeto Águas de Bonito - Etapa Rio Formoso

O Projeto Águas de Bonito expandiu suas atividades para o rio Formoso motivado pelo apoio de diversos empresários do trade turístico e produtores rurais. 

No mês de julho, a primeira reunião para levantamento da situação ambiental do rio, formalização das parcerias e definição das estratégias foi realizada, tendo sido acompanhada pelo Presidente do IASB, Eduardo Coelho, pelo Fiscal Ambiental do IMASUL, Marcelo Brasil e, pela Secretária de Meio Ambiente, Ana Cristina Trevelin. 

No mês de agosto, buscando melhorias na qualidade da água, foi promovido um treinamento no Parque Ecológico Rio Formoso com colaboradores de diversos atrativos com o objetivo de criar rotinas de monitoramento e padronizar a coleta dos dados utilizando para isso equipamentos que medem o nível do rio, a transparência e a turbidez da água, as informações obtidas irão otimizar futuras ações a serem desenvolvidas.

Já se encontra em nosso escritório um turbidímetro, adquirido com apoio de empresários do trade turístico e produtores rurais, e tem o objetivo de complementar as análises que já estão sendo feitas através do projeto.

A equipe do IASB participou na última quinta-feira(18) de um treinamento com técnicos do Imasul de Campo Grande, buscando algumas orientações de uso do Turbidímetro e do Medidor Multiparâmetro.

.

#IASB20anos #ProjetoÁguasdeBonito #EtapaRioFormoso #Funles #BrazilFoudaction #BFapoio2022 #FundoLuzAlliance

IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.
IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.
Rua Monte Castelo, nº 598, Sala B, Centro
(Esquina com 31 de Março)
CEP: 79290-000 - Bonito / MS
Telefone: (67) 3255-1920
E-mail: iasb@iasb.org.br
Todos os direitos reservados © 2024 - IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.